CANNES, FR — “Procurávamos peças que nos parassem, que fizessem sentir, que empurrassem a categoria para a frente”, explicou o presidente do júri, Xolisa Dyeshana, CCO da Joe United, ao anunciar o Grand Prix de Áudio & Rádio para “One Second Ads”, criado pela Africa Creative para Budweiser.
A ideia parte de um insight delicioso para fãs de música: usar apenas 1 segundo de trechos icônicos — o suficiente para reconhecer a canção, mas tão curto que não gera pagamento de direitos autorais. Esses micro-spots foram distribuídos em rádio, streaming e redes sociais, convidando o público a adivinhar o resto da faixa e competir com amigos, tudo amarrado ao histórico da marca com a cena musical.
O júri elogiou o “poder do som” e a “execução impecável”, enquanto a comunidade publicitária celebrou mais um Leão máximo para o Brasil — país que, segundo eles, domina “a simplicidade do outro lado da complexidade”.
E o que mais o Brasil levou?
Além do GP, a Africa Creative levou mais três leões na categoria: um de ouro e dois de bronze.
Prêmio | Título | Marca | Agência |
---|---|---|---|
Grand Prix | One Second Ads | Budweiser | Africa Creative DDB, São Paulo |
Gold Lion | One Second Ads | Budweiser | Africa Creative DDB, São Paulo |
Silver Lion | Fishermen Storytellers | Corona | Africa Creative DDB, São Paulo |
Silver Lion | From Hurt to Hit | Brahma | Africa Creative DDB, São Paulo |