Channel 4 e L’Oréal levam os Grand Prix de Film • B9


Antes de mais nada, vale relembrar que há dez anos Cannes Lions separa peças de 30″ de filmes longos para garantir julgamento justo. Portanto, a categoria Film sempre apresenta dois Grand Prix.

Channel 4 / 4Creative

O filme de três minutos ironiza a condescendência e mostra atletas que não querem pena — querem competição. “Desafio qualquer um a esquecer este comercial”, disse Kate Stanners, CCO da Saatchi & Saatchi e presidente do júri.

L’Oréal Paris / McCann

Documentário de 18 min resgata Ilon Specht, redatora de 23 anos que em 1971 cravou o mantra de empoderamento. “Fez-me repensar completamente o slogan; só pergunto por que demorou tanto”, confessou Stanners.

A presidente lembrou que o júri “sentiu, não apenas julgou” — prova de que o poder emocional do filme continua a mover cultura, vendas e, agora, debates sobre igualdade e inclusão.

E o Brasil?

Levou dois Bronzes na categoria. Para “The Invisible Stain” da BETC Havas para Vanish, e “Skin” da LePub São Paulo para Raça Magazine. Veja todos aqui.


O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *