iFood troca ligação pra mãe por descontos na madrugada • B9


O iFood lançou uma ação que transforma um gesto de consideração em desconto no aplicativo. A campanha “Desconto de Mãe”, criada pela DM9, oferece vouchers de desconto na madrugada, mas com um twist: eles só podem ser resgatados após o usuário ligar para sua mãe.

Por que importa: A estratégia resolve dois problemas de uma vez – a preocupação das mães que esperam notícias dos filhos que saem à noite e a queda natural no volume de pedidos do iFood entre meia-noite e 5h.

“A gente partiu de um comportamento real: os filhos não avisam que chegaram, mas usam o celular para pedir comida. Pensamos: e se eles pedissem comida pelo iFood e tivessem um motivo extra para ligar para suas mães?”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.

A campanha, que já estava sendo executada em algumas praças durante o ano, foi ampliada para todo o Brasil por conta do Dia das Mães e segue até 14 de maio

Win-win-win

A ação beneficia todos os envolvidos no ecossistema do iFood, principalmente considerando os horários de menor movimento. “Ao unir essas duas demandas, fizemos mães felizes, filhos felizes, donos de restaurantes felizes. E isso é muita felicidade, que é o que as mães merecem”, conclui a VP de criação da DM9.

O “Desconto de Mãe” se soma a outras iniciativas recentes do iFood, que tem diversificado suas estratégias para consolidar o aplicativo como plataforma completa de conveniência – agora incluindo até mesmo um pouco de paz de espírito para as mães brasileiras.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *