On transforma Zendaya em designer e lança sneaker com tech de corrida • B9


Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma marca de tênis, hora de recalcular a rota. A marca suíça acaba de lançar o Cloudzone Moon, primeiro tênis co-criado pela atriz junto com seu estilista Law Roach – sim, o mesmo responsável pelos looks mais comentados dos tapetes vermelhos.

Por que importa: Enquanto Nike e Adidas brigam com endossos tradicionais, a On busca construir parcerias criativas de verdade. A marca, que cresceu 43% no primeiro trimestre de 2025 (US$ 901 milhões em vendas), está provando que dá para competir com os gigantes fazendo diferente.

O Cloudzone Moon não é só um tênis bonito com nome de estrela. A On pegou sua tecnologia CloudTec (aquela com as “bolhas” na sola que viraram assinatura da marca) e adaptou para o lifestyle, mantendo o mesh respirável e adicionando amortecimento extra no antepé. É basicamente um tênis de corrida disfarçado de sneaker fashion.

A campanha “Be Every You” foge do óbvio “atleta correndo em câmera lenta”. Dirigida por Bardia Zeinali, mostra Zendaya transitando entre diferentes versões de si mesma – romântica, rebelde, caótica, zen. A narração filosófica pode soar meio cringe (“somos todos seres multifacetados”), mas funciona melhor que aquela campanha espacial anterior que parecia comercial de perfume dos anos 90.

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Law Roach, que assina o design tanto do tênis quanto da campanha, adiciona uma camada de credibilidade fashion que a maioria das collabs de celebridades não tem. O cara não está ali só para validar – ele efetivamente criou junto.

O timing: a On está expandindo sua categoria lifestyle justamente quando o mercado de “athleisure” explode. A marca já tinha fechado com FKA Twigs ano passado e agora mira um público mais mainstream com Zendaya.

O Cloudzone Moon está disponível no site da On e nas lojas físicas. Em outubro chega o Cloudtilt Moon, com pegada mais casual.

Pode não ser revolucionário, mas é uma execução inteligente de como fazer endosso de celebridade em 2025 – menos “compre porque eu uso” e mais “criei algo que faria sentido usar”. Nesse sentido, vale citar também a recente colaboração entre New Balance e Rosalía.





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